1027 casos confirmados de Coronavirus na data de hoje em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Nova Alvorada do Sul, somente nos meses de janeiro e fevereiro foram de 304 novos casos, com uma média de 5 novos casos confirmados ao dia, Nova Alvorada do Sul vive seu pior período de contaminação desde o início da pandemia.
Decretos flexibilizados, igrejas, festas, churrascos, aglomerações noturnas em bares, parque aberto e o descaso de uma grande parte da população contribuiu para o pior momento da Pandemia no município, a tendência é piorar igual aos demais municípios.
A vida noturna está a todo vapor, é nítida a grande aglomeração em alguns estabelecimentos e a fiscalização não funciona, um outro agravante e que muito contribui é a aglomeração principalmente nos finais de semana, frente a prefeitura, parque Nelson Tereré e Caixa econômica onde o distanciamento social, uso de mascará não se faz necessário.
Muitos estados já decretaram o lockdown, mesmo caminho deverá seguir Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Algumas cidades já chegaram decretar Lei Seca, proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas em determinados horários, sendo a bebida alcoólica um dos atrativos para a aglomeração de pessoas.
O Coronavírus não dá a mínima se você acredita nele ou não para poder te infectar, afinal, é um vírus. Ou seja, atinge tanto os que menosprezam a doença, dificultando o seu combate, quanto aqueles que entendem a sua gravidade e respeitam as recomendações de isolamento social. Só por conta disso, a situação já seria injusta. Mas o discurso negacionista, ainda por cima, responsabiliza terceiros pelos problemas que ajudou a criar. E toda vez que a realidade o desmente, ele se adapta e segue contrariando a ciência. Num primeiro momento, os negacionistas consideraram coronavírus uma fraude, uma "histeria" coletiva criada por uma narrativa inventada pela China para destruir os mercados e empregos ocidentais e que, por isso, não se diferenciava de qualquer outra "gripezinha".
Neta quinta-feira (4) o Brasil teve novo recorde na média de mortes e registra 1.786 óbitos em 24hs. De ontem para hoje, houve 74.285 diagnósticos positivos para o novo coronavírus no Brasil. Desde o início d 10.796.506 de pessoas.
Segundo o governo federal, 9.637.020 pessoas se recuperaram da doença, enquanto outras 895.742 estão em acompanhamento.
Mín. 11° Máx. 24°
Mín. 11° Máx. 26°
Parcialmente nubladoMín. 12° Máx. 28°
Tempo limpo