Por meio de uma gestão responsável e eficiente, o prefeito José Paulo Paleari conquistou mais um importante avanço para a saúde pública de Nova Alvorada do Sul. O município foi contemplado com R$ 2,41 milhões do Ministério da Saúde, destinados ao custeio da Atenção Primária à Saúde.
A transferência do recurso será feita em parcela única, por meio de repasse fundo a fundo, dentro das ações do governo federal, coordenadas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os valores estão previstos na Portaria GM/MS nº 7.050, assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha.
Os recursos são provenientes do orçamento do Ministério da Saúde e vinculados à funcional programática 10.301.5119.219A.0001 – Piso de Atenção Primária à Saúde.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO INSTAGRAM
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO FACEBOOK
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS: NO WHATSAPP
Ampliação de equipes e novos serviços de saúde;
Busca ativa para vacinação e controle de doenças transmissíveis;
Rastreamento e acompanhamento de condições crônicas;
Implantação de ferramentas para navegação do cuidado;
Estratégias de atenção integral à saúde da mulher;
Entre outras ações voltadas à Atenção Primária que não estavam previstas em normas anteriores.
A conquista do recurso contou com o empenho direto do prefeito José Paulo Paleari e da secretária municipal de Saúde, Eliana Amaral Dalla Nora Franco, que, assim como Paleari, mantém bom relacionamento com a equipe técnica do Ministério da Saúde.
O investimento reforça o compromisso da atual gestão com a melhoria contínua do sistema de saúde local e garante mais qualidade e acesso ao atendimento básico para a população de Nova Alvorada do Sul.
Mín. 13° Máx. 29°
Mín. 14° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 31°
Tempo limpo