Uma mulher de 35 anos foi socorrida em estado gravíssimo na noite deste domingo (25), após atear fogo ao próprio corpo em uma residência no bairro Vacilio Dias, em Nova Alvorada do Sul. O caso ocorreu por volta das 23h50 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima teria derramado álcool sobre o corpo e, em seguida, ateado fogo com um isqueiro. Ainda consciente no momento do resgate, ela afirmou aos bombeiros que agiu sozinha, negando qualquer participação do marido. De acordo com relatos registrados pelas autoridades, a motivação teria sido uma tentativa de demonstrar uma “prova de amor”.
O companheiro da vítima, de 36 anos, relatou à polícia que estava em casa quando tudo aconteceu e que tentou socorrê-la imediatamente. Segundo ele, ao ver a mulher em chamas, tentou apagar o fogo com as próprias mãos e, na sequência, a lançou dentro de uma caixa d’água para conter as chamas. Durante a tentativa de resgate, o homem sofreu queimaduras no braço direito.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO INSTAGRAM
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO FACEBOOK
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS: NO WHATSAPP
A filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, também prestou depoimento. Ela contou que estava em seu quarto quando ouviu os gritos do padrasto pedindo ajuda e pedindo que ligasse para o socorro. A jovem presenciou parte da cena e relatou ter ouvido o homem gritar: "Por que você foi fazer isso?" enquanto tentava apagar as chamas.
A mulher foi levada em estado gravíssimo ao hospital Dona Francisca Ortega, com queimaduras de grande extensão, especialmente no rosto, couro cabeludo, região dos mamilos e ombros. Há risco de perda da visão, segundo informações médicas preliminares.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, a principal linha de apuração indica que se tratou de uma tentativa de autoimolação sem participação de terceiros.
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado