A Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul atendeu, nesta segunda-feira (13), a uma grave ocorrência de ameaça com uso de arma de fogo, registrada inicialmente na Estância Dallas, localizada na MS-466, mas que teria ocorrido no Assentamento Barra Nova, zona rural do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência de um conhecido, quando foi surpreendida por um homem que chegou ao local cobrando uma dívida no valor de R$ 7 mil, supostamente contraída pelo pai da vítima. Após negar responsabilidade sobre o débito, a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo, tendo o agressor apontado o armamento em sua direção e exigido que fizesse uma chamada de vídeo com o pai.
Durante a ligação, segundo o relato, o pai da vítima confirmou ter visto o homem armado, o que aumentou ainda mais o clima de tensão. Temendo pela própria vida, a vítima realizou uma transferência bancária no valor de R$ 3 mil via aplicativo de celular. Após a concretização do PIX, o autor fugiu do local, momento em que a vítima conseguiu deixar a residência e acionar a Polícia Militar.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO INSTAGRAM
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO FACEBOOK
WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/EPE3BRugVx03L5WE8U1UAP
Com as informações recebidas, a equipe policial, acompanhada pela vítima, dirigiu-se até a propriedade onde o suspeito poderia estar escondido. No local, foram recebidos por familiares do autor, que inicialmente demonstraram resistência quanto à entrada dos policiais. Após serem informados sobre a situação de flagrante delito, a entrada foi autorizada.
Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram uma munição de calibre .357 sobre um cofre, sem que fosse apresentada qualquer documentação referente ao artefato. O suspeito, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), não foi localizado no local. De acordo com informações fornecidas pela família, ele teria saído em uma caminhonete levando consigo todas as armas.
Toda a ação foi acompanhada pelos moradores da residência e filmada por uma das presentes, que ainda insinuou que os policiais estariam favorecendo a vítima, apesar dos procedimentos seguirem os trâmites legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima não sofreu ferimentos, mas passa por acompanhamento devido ao trauma causado pela ameaça. A Polícia Militar segue em diligências para localizar o suspeito.
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 32°
Parcialmente nublado