Nova Alvorada do Sul/MS – O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil deflagrou, na tarde de ontem (14), uma operação que resultou na prisão preventiva de três indivíduos ligados a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no município. Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas em dois locais distintos: uma residência no bairro Maria de Lourdes, em Nova Alvorada do Sul, e na Penitenciária da Gameleira I, em Campo Grande/MS. A operação é fruto de uma investigação que revelou um esquema de venda de entorpecentes coordenado de dentro do presídio.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO INSTAGRAM
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O FOLHA DA CIDADE MS NO FACEBOOK
De acordo com as investigações, o detento L.A.A.C, atualmente preso na Penitenciária da Gameleira I, utilizava celulares dentro da unidade prisional para gerenciar o tráfico de drogas em parceria com seus irmãos, A.F.M.S e A.M.S. A distribuição dos entorpecentes ocorria a partir da residência localizada no bairro Maria de Lourdes.
Durante a ação policial, um indivíduo foi flagrado saindo do local com uma pequena quantidade de cocaína e confessou ter adquirido a droga na residência.
No momento da abordagem, A.F.M.S tentou fugir e jogou uma sacola pela janela. Após averiguação, os policiais encontraram cinco porções de cocaína (totalizando 24,40 gramas), 2 gramas de maconha e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, A.F.M.S e A.M.S receberam voz de prisão em flagrante. Ambos possuem antecedentes criminais por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo majorado e tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 11° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 26°
Tempo limpo