Na noite de sábado (19), por volta das 23h20, uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de Lucas Ribeiro de Souza, de 19 anos, morador de Nova Alvorada do Sul. O suspeito foi detido após fugir de uma abordagem na BR-163, em Rio Brilhante/MS, transportando mais de 500 quilos de drogas.
A PRF informou que o veículo, um Chevrolet Tracker branco, de placas IVC6C47, não obedeceu à ordem de parada e tentou escapar no sentido crescente da rodovia. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste às margens da estrada. Mesmo após o acidente, Lucas tentou fugir a pé, mas foi capturado pela equipe policial.
No interior do veículo, foram encontrados 569,10 kg de substância análoga à maconha, armazenados em fardos. De acordo com investigações iniciais, o motorista havia pego o carro já carregado com a droga em Dourados e tinha como destino a cidade de Campo Grande, onde faria a entrega como parte de um acerto de contas com traficantes locais.
Além do tráfico de drogas, Lucas Ribeiro foi autuado por desobediência, por dirigir sem habilitação e por colocar em risco a segurança no trânsito. O veículo foi apreendido e tanto o motorista quanto a droga foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. Apesar das lesões leves causadas pelo acidente, Lucas foi algemado e permanece à disposição da Justiça.
A apreensão de 569,10 kg de maconha representa uma significativa vitória no combate ao tráfico de drogas na região.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva