Segunda, 20 de Janeiro de 2025
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Cotidiano

Fornecedor não cumpre contrato, e servidores assumem decoração natalina em Nova Alvorada do Sul

Segundo apuração, o pagamento à empresa será suspenso

15/12/2024 12h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Fornecedor não cumpre contrato, e servidores assumem decoração natalina em Nova Alvorada do Sul

Em um esforço coletivo e em meio a desafios, os servidores municipais de Nova Alvorada do Sul se uniram para concluir a decoração natalina do Parque Nelson Tereré, após a empresa contratada, G.C. Lima & Cia, de Campo Grande, não conseguir cumprir o serviço contratado.

Nossa reportagem apurou extra-oficialmente que a  empresa que havia vencido a licitação com uma proposta de R$ 94.000,00, bem abaixo do valor estimado de R$ 135.737,83 deixou de cumprir o contrato. O contrato previa a instalação de estruturas como um túnel iluminado, uma árvore de Natal de 6 metros, uma casa do Papai Noel ricamente decorada e um presépio detalhado, seguindo o termo de referência elaborado pela prefeitura e isso não ocorreu.

Inclusive o túnel chegou a ser construído pela empresa, mas completamente fora das especificações e foi retirado, já a tão esperada árvore de natal nem iniciada a montagem foi possível, com total irresponsabilidade da empresa em aceitar um serviço e não possuir condições de executar.

Diante da incapacidade da empresa em atender ao contrato, apuramos que o prefeito José Paulo Paleari determinou que servidores de todas as secretarias se mobilizassem para concluir os trabalhos, mesmo enfrentando adversidades como a chuva. Grande parte da decoração foi finalizada com a força-tarefa, para garantir que a população pudesse usufruir do espírito natalino no espaço público.

Muita decoração deixou de ser montada ou teve tempo para ser concluída, servidores tiveram que se esforçarem para conseguirem efetuar as decorações somente com os materiais disponíveis.

Segundo apuração, o pagamento à empresa será suspenso e o departamento jurídico da prefeitura deverá tomará as medidas legais contra a G.C. Lima & Cia pela não execução do contrato.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito José Paulo Paleari e aguardamos o retorno.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Larissa Regina de souza Ramos dos Santos Há 1 mês Nova alvorada do sul Que falta de responsabilidade por parte da empresa
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias