Na tarde desta quinta-feira, um grave acidente foi registrado em Nova Alvorada do Sul envolvendo um trator da empresa Atvos. O veículo despencou da ponte sobre o rio Santa Luzia após a estrutura ceder, deixando dois funcionários da empresa feridos.
O acidente aconteceu enquanto o funcionário operava um trator da empresa durante seu horário de trabalho. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 3 metros, caindo dentro do rio.
Apesar do impacto, o trabalhador não perdeu a consciência. Ele relatou ter batido o lado direito da cabeça, além de dores no pescoço, ombro e uma forte dor de cabeça. Apresentava ainda sangramento nasal e oral, escoriações no tórax e nos membros, além de um corte de 5 centímetros na cabeça.
Após o acidente, ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Francisca Ortega, onde foi estabilizado, recebeu sutura no corte e chegou utilizando colar cervical e manta térmica. Em seguida, devido a suspeita de traumatismo e as circunstância do acidente, foi transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde realizou diversos exames e foi liberado.
O trabalhador segue em observação, com acompanhamento médico para avaliar possíveis complicações decorrentes da queda. A empresa Atvos ainda não se pronunciou sobre o caso.
Empresa
Em contato com nossa redação, a assessoria da empresa, informou que foram prestados os devidos socorros e os funcionários passam bem. Perguntada sobre a manifestação da empresa sobre as causas do acidente a empresa ainda não se pronunciou.
O acidente
O veículo possui uma largura maior que a permitida, que a ponte possa oferecer em segurança para sua passagem. Na construção da ponte é colocado pranchas de sustentação para os pneus do veículos passarem em cima e terem a devida segurança.
Não procede a informação que a ponte cedeu ou desmoronou, o incidente ocorreu somente porque o trator não respeitou a largura da faixa de rodagem da ponte.
O trator por ser maior que a largura permitida na ponte, passou em um local que não possui sustentação e cedeu com o peso do equipamento agricola.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas