Infelizmente, é comum em algumas campanhas eleitorais que, na ausência de propostas concretas, alguns cabos eleitorais recorram a ataques pessoais. Isso pode ser uma tentativa de desviar a atenção da falta de um plano de governo claro, de propostas objetivas e precisam a qualquer custo ficarem em evidências para mostrarem serviços e de influenciar a opinião pública contra a administração atual, e para isso acabam incluindo os servidores municipais num jogo politico baixo e sujo.
Não é a primeira vez que os mesmo grupos que anteriormente apoiavam outro candidato que abandonou a candidatura e seus cabos eleitorais buscam a alternativa em partirem para ataques pessoais, da mesma maneira o candidato anterior não apresentou qualquer proposta, a atual candidata até o momento nada divulgou sobre suas propostas em prol da população ou algo que justificasse sua pré-candidatura, sem alternativa o grupo que migrou para a atual candidata não tem o que apresentar para a população e alavancar a preferencia da candidata junto ao eleitorado.
Uma das alternativas deste grupo é tentar criar fatos e factoides que podem lhe render um elogio ou um agrado da candidata e esses mostrarem que estão a todo custo tentando alavancar a candidatura da mesma.
A tática usada no momento é acharem servidores que precisam se deslocar do município a cidades da região, inclusive conduzindo pacientes, alunos ou qualquer outro cidadão que utilize o transporte ofertado pelo município, é notório que esses condutores desses veículos precisam do recebimento das diárias para sua alimentação e despesas pessoais quando o mesmo se encontra fora da cidade de domicilio, mesmo sendo legais, estando dentro da lei e disponível no Portal da transparência, pessoas de reputação ilibadas se tornam factoides nas mãos desses cabos eleitorais que colocam que a diária recebida por qualquer servidor para as despesas fora da cidade seja um crime cometido por eles e usam desses artifícios para atacarem os servidores. O caso só serve para servidores que estão ao lado da atual gestão, servidores que apoiam a oposição, servidores que até final do mês exerciam cargo de confiança e saíram para se candidatarem pela oposição e até vereadores da oposição que recebem inúmeras diárias, esses são poupados pelo grupo de cabos eleitorais.
Essas táticas são geralmente vistas como negativas e podem prejudicar o debate democrático e a busca por soluções efetivas para a cidade.
Em um ambiente político saudável, o foco deve estar na melhoria da cidade e no bem-estar dos cidadãos, com debates baseados em fatos e propostas construtivas.
Mín. 11° Máx. 24°
Mín. 14° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 28°
Tempo limpo