Quarta, 09 de Outubro de 2024
67 99698-9354
29°

Tempo nublado

Nova Alvorada do Sul, MS

Dólar com.

R$ 5,54

Euro

R$ 6,08

Peso Arg.

R$ 0,01

Anúncio
Noticias do Mundo Cotidiano

X, antigo Twitter, perde cerca de 71% do valor desde a compra feita por Elon Musk

Essa não é a primeira vez que o X tem o valor reduzido em relação ao que foi pago originalmente

23/04/2024 07h23
Por: Redação
X, antigo Twitter, perde cerca de 71% do valor desde a compra feita por Elon Musk

A empresa X, de Elon Musk, voltou a apresentar um valor de mercado reduzido. O antigo Twitter, foi adquirido pelo bilionário em abril de 2022 por US$ 44 bilhões, e agora foi avaliado em aproximadamente US$ 12,5 bilhões.

De acordo com a mais recente avaliação da Fidelity, o valor inicial já caiu 71,5%. Como a empresa é somente uma acionista do X, não tem informações internas ou oficiais sobre a avaliação de mercado.

Entretanto, a própria financeira não estava reduzindo o preço estimado das ações ao longo de todo o ano passado, o que significa que só agora ela realmente acha que a companhia passou a perder valor.

Elon Musk contribuiu para queda no valuation do X

Essa não é a primeira vez que o X tem o valor reduzido em relação ao que foi pago originalmente. Em outubro de 2023, a própria empresa declarou na época que valia US$ 19 bilhões, menos da metade do valor da aquisição.

Além disso, de acordo com a Axios, a avaliação de mercado do antigo Twitter caiu de forma vertiginosa nos últimos meses, em especial pelo comportamento do próprio Musk.

No final de novembro, durante uma entrevista, o bilionário sugeriu que a perda de publicidade pode matar a empresa. Por outro lado, ele também rejeitou o retorno desses anunciantes com um xingamento.

O empresário foi duramente criticado nos últimos meses pela falta de moderação na rede social, que agora permite golpes e discursos ofensivos mais do que antes — alguns deles aparecendo até ao lado de anúncios de grandes marcas. Além disso, o mesmo publicou uma publicação com teor antissemita e indicou perfis que espalham desinformação.

Companhias como Apple, Disney e IBM pausaram campanhas publicitárias na plataforma. Como a receita de anúncios é a principal fonte de renda da rede social, ela agora precisa intensificar outras formas de arrecadação, como as assinaturas do X Premium.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias