O ex vereador e candidato derrotado nas últimas eleições Vanderlei Bueno sofreu mais uma derrota na justiça eleitoral onde em recurso ao TRE tentava reverter a derrota sofrida no pedido de cassação do mandato do vereador Israel Gomes. Vanderlei entrou com a ação em meados de 2020 após uma suposta denúncia de compra de votos contra o vereador Israel. O ex vereador formulou os pedidos de cassação do registro ou nulidade do diploma de Israel, de aplicação de multa no máximo legal, de declaração de inelegibilidade do Representado por 8 (oito) anos e o de determinação de diplomação do candidato suplente.
Em julgamento de primeira estância o ex vereador teve seu pedido negado, pelo Juiz Eleitoral Jorge Tadashi, onde julgou improcedente os pedidos de cassação do registro e de nulidade o diploma de Israel Gomes de Sousa, bem como os de aplicação de multa, de declaração de inelegibilidade e de diplomação do candidato suplente, formulados pelo Representante, via de consequência, declaro extinto o presente feito com apreciação do mérito, com fundamento no art. 487, I do Código de Processo Civil - CPC/2015, não satisfeito o ex-vereador recorreu ao TER para tentar reverter a situação e sofreu nova derrota.
Em contato com o Vereador Israel Gomes, o mesmo disse que sempre acreditou em sua inocência e que agora com a sentença definitiva pode comprovar que a acusação não procedia e tinha somente caráter político.