Quarta, 18 de Maio de 2022 19:11
67 99698-9354
Mato Grosso do Sul Visitação

Aquário do Pantanal começa receber visitas de estudantes dia (28)

A construção do Aquário foi iniciada em maio de 2011 e custou mais de R$ 230 milhões

23/03/2022 08h19
1.113
Por: Redação
Aquário do Pantanal começa receber visitas de estudantes dia (28)

Após mais de 10 anos em construção "Aquário do Pantanal" ou como será nomeado, Bioparque Pantanal será inaugurado e receberá visitantes a partir da próxima segunda-feira (28). 

Os primeiros a conhecerem o local serão, estudantes e profissionais da educação de escolas públicas e universidades informou o governo do Estado. 

Conforme o cronograma, instituições de educação interessadas em levar seus alunos para visitação do Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande deverão se cadastrar em um credenciamento.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”.  

“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.

Para o público geral, as visitações no Bioparque serão liberadas no dia 1º de abril. Segundo o governo do Estado, há possibilidade de compra de ingressos e afins, mas ainda não foi definido um valor.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

O Bio Parque Pantanal será o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 220 espécies de peixes neotropicais: 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias