Quarta, 18 de Maio de 2022 18:31
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Má gestão

Universitários ficam sem transporte e Coordenador de transporte escolar manda presidente da AEUNAS sacrificar alunos

Falta de transporte tem gerado dificuldades e reclamações entre universitários

11/03/2022 07h32 Atualizada há 2 meses
1.788
Por: Redação
Universitários ficam sem transporte e Coordenador de transporte escolar manda presidente da AEUNAS sacrificar alunos

Os universitários que precisam do transporte para se deslocarem de Nova Alvorada do Sul a Campo Grande e Dourados para estudarem, vem enfrentando dificuldades em embarcarem devido à falta de transporte suficiente disponível.

Os universitários sempre foram atendidos com a disponibilização de dois micro-ônibus com destino a Capital Campo Grande, e no retorno as aulas de 2022 somente está sendo disponibilizado um micro-ônibus que não é suficiente para transportar os alunos matriculados.

Em um áudio publicado em grupo de WhatsApp é possível identificar o coordenador de transporte do município “Jaiminho” enviando resposta sobre uma reclamação, no áudio o Coordenador manda a pessoa sacrificar três alunos, ou seja, cortar o direito de ir estudar, devido à falta de transporte, Jaiminho prossegue dizendo que não tem ônibus disponível e nem motorista que se encontra em Dourados.

O Coordenador pede ainda para que os alunos coloquem a mão na consciência e entenderem também o fato de não ter transporte disponível para todos os alunos matriculados.

Desde o inicio do ano letivo a gestão do prefeito Paleari é alvo de inúmeras reclamações perante a educação, além do transporte dos alunos persiste a falta de ar condicionados e até ventiladores nas salas de aulas.

Ao contrário do que está ocorrendo com o transporte dos alunos na rede municipal, onde ônibus lotado transportam crianças em pé, contrariando a legislação e colocando as crianças em risco, o mesmo não ocorre nas rodovias devido a fiscalização intensa que ao contrário da fiscalização municipal não fazem vista grossa com as infrações cometidas.

Informações a serem apuradas, dizem que até o repasse firmado entre a AEUNAS e Município se encontra em atraso, município estaria segurando o dinheiro que seria para custear o transporte para todos os alunos matriculados

Nossa reportagem entrou em contato com a presidente da AEUNAS e até o momento não obtivemos respostas

O Prefeito Paleari se encontra em Dubai nos Emirados Árabes e a situação persiste até seu retorno

 

Escute o áudio: https://youtu.be/o34LdKhkHR4

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias