Quinta, 06 de Maio de 2021 08:13
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Politica

Projeto “Semana do Primeiro Emprego” é aprovado na última sessão

Instituído para ser realizado anualmente na semana do dia 24 de abril o projeto de lei irá integrar o calendário de eventos do Município e também da Câmara Municipal

04/05/2021 11h11 Atualizada há 11 horas
1.190
Por: Redação
Projeto “Semana do Primeiro Emprego” é aprovado na última sessão

O Projeto de Lei assinado pelos vereadores Israel Gomes, Sidcley Brasil, Rober da Pax, Roberto Cimentaço, Paulo Puff , Rogério Casarotto e Ronaldo Camargo tem como objetivo a promoção de cursos, orientações e palestras a jovens que estão em busca do primeiro emprego formal. 

Além da busca por emprego, o projeto também terá noções de empreendedorismo, testes vocacionais, elaboração de curriculum e auxilio para tirar a primeira carteira de trabalho.

A data do dia 24 de abril não foi escolhida aleatoriamente, mas sim devido a criação do Dia Internacional do Jovem Trabalhador, criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o intuito de destacar a importância de novos profissionais no mercado de trabalho pelo mundo todo. 

Para o vereador do PDT Israel Gomes, que também é administrador de empresas e atualmente o vereador mais jovem da Câmara Municipal o projeto vem de encontro com a necessidade da nossa população, pois a maioria dos jovens tendem a se mudar do município procurando oportunidades de trabalho. “Estive a frente da associação universitária enquanto fiz faculdade, vi muito dos meus amigos saindo de Nova Alvorada para procurar em outros municípios a oportunidade de trabalhar para continuar estudando, ou então para atuar na área de formação e isso sempre me preocupou, agora, com a semana do primeiro emprego podemos ter uma esperança no nosso comercio local e também nas empresas que estão instaladas no nosso município para a nossa juventude. ”

E também, a data foi instituída para incentivar os empregadores a contratação de profissionais sem maior experiência, dando ênfase na contribuição que “uma mente mais antenada ao mundo atual” pode dar ao mercado de trabalho. 

“O incentivo ao jovem é extremamente importante, pois hoje em dia nos deparamos com diversas pessoas deixando seus estudos de lado para garantir o sustento, muitas vezes da família toda. Ter uma semana de amparo a esses jovens é realmente muito importante. ” - Ressaltou Rober, vereador do Republicanos e empresário no nosso município.

O referido projeto será encaminhado para o executivo municipal, aguardando apenas a sanção do mesmo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias