Quinta, 06 de Maio de 2021 09:27
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Comunidade

De passeio em viaturas a presença em festa de aniversário Policia Militar está mais presente na comunidade

Até reencontro de familiares que a muitos anos perderam contato foi possível graças à intervenção da Policia Militar

04/05/2021 09h13 Atualizada há 13 horas
2.474
Por: Redação
De passeio em viaturas a presença em festa de aniversário Policia Militar está mais presente na comunidade

Em Nova Alvorada do Sul, durante o ano inteiro, policiais militares fazem mais do que rondas, operações de repressão ao tráfico e roubo, entre outras ocorrências. 

Eles atendem pedidos e realizam ações voluntárias que vão desde concretizar sonhos de crianças que querem policiais presentes em suas festas de aniversário, passeio na viatura com as crianças a reencontro de pessoas que passaram muitos anos distantes. 

Essas são as ocorrências que não aparecem nas estatísticas de produtividade da Polícia Militar, que não viram Boletim de Ocorrência (BO), porém ficam registradas na memória de quem doa e de quem recebe. 

Em Nova Alvorada do Sul, frequentemente aparecem nas redes sociais a alegria das criançadas em receberem policiais militares nas suas festas de aniversários, não se trata de um projeto ou uma ordem do alto comando em realizar essas ações, são atitudes espontâneas realizadas pelos policiais que despertam paixões e sonhos nessas crianças que estão em desenvolvimento e pode ser um marco na formação do caráter. 

Por aqui o Policial Militar Sargento Vaz é o mais requisitado e fonte de inspirações para essas crianças, conhecido e temido pela malandragem, quem nunca tomou um enquadro do Vaz durante a madrugada, é o policial que toma a frente em poder atender os pedidos dessas crianças. 

Em entrevista à Folha da Cidade MS, o Policial Vaz diz ser frequente pais atenderem a pedidos dos filhos e convidarem os Policiais a irem a festa de aniversário, alguns vem até a batalhão fazerem os convites ou ligam no 190, já chegaram a parar até a viatura para a fazer o convite, quando recebemos o convite analisamos a situação, tudo depende de como está sendo o dia no batalhão, vai desde a demanda de ocorrências juntamente com uma série de fatores, se for possível conciliar o policiamento e a atividade prontamente aceitamos o convite. 

Vaz ainda prossegue “ é gratificante em ver a felicidade da criança em ver a viatura da Policia Militar chegando em sua casa com os dispositivos luminosos ligados, assim que eles avistam a viatura correm para receber os Policiais, é gratificante ver a simplicidade e a felicidade dele ao ver as viaturas, ao interagir com os policiais. ” 

O Sargento Vaz falou ainda sobre a importância e o significado da participação dos policiais militares em aniversário e essa aproximação com as crianças: “Nós ficamos muito felizes de cumprir o nosso dever de elevar o nome da Polícia Militar e ao mesmo tempo realizar um sonho. A festa, o passeio de viatura é o menos importante, o que importa mesmo é essa confraternização da Polícia Militar com a comunidade, e mais ainda por ser em torno dessas crianças tão especiais, é uma semente que a gente planta e que terá como fruto um adulto amigo da Polícia Militar. ”

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias