Quinta, 06 de Maio de 2021 09:20
67 99698-9354
Brasil Paralisação

Agências da Caixa reabrem normalmente nesta quarta-feira

Funcionários do banco fizeram paralisação de 24 horas nesta terça-feira

27/04/2021 21h47 Atualizada há 2 dias
1.044
Por: Redação
Agências da Caixa reabrem normalmente nesta quarta-feira

Depois de um dia de greve nesta terça-feira (27), funcionários da Caixa Econômica Federal voltam ao trabalho amanhã. Hoje, as agências amanheceram fechadas em todo Brasil, inclusive em Campo Grande, onde muitos correntistas perderam a viagem ao se deparar com o atendimento presencial interrompido.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores, está a abertura de capital da Caixa Seguridade. Os bancários são contra a venda de ações e protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários apontando irregularidades na operação que prevê a venda de 15% das ações.

De forma emergencial, os funcionários exigem também maior proteção contra a covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina. O sindicato afirma que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro.

 Além disso, o sindicato também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias