Quinta, 06 de Maio de 2021 09:05
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul FAKE NEWS

Fake News: Administração Municipal afirma que Maquina Pá Carregadeira foi adquirida com recursos próprios e induz população a acreditar que a compra foi realizada pela atual gestão

Maquina foi comprada em 2020 e somente entregue em 2021, através de financiamento bancário

27/04/2021 19h45 Atualizada há 2 dias
3.936
Por: Redação
Fake News: Administração Municipal afirma que Maquina Pá Carregadeira foi adquirida com recursos próprios e induz população a acreditar que a compra foi realizada pela atual gestão

A administração Municipal na tarde desta terça-feira anunciou através do perfil do Prefeito Paleari a aquisição de uma Pá Carregadeira CASE 621E para a Secretaria de Obras, adquirida com recursos próprios do município, a postagem ainda dizia que a máquina irá auxiliar nós trabalhos de limpeza e manutenção de nossa cidade.

“São mais de R$ 500 mil reais de investimentos que dará mais agilidade nos mais variados serviços de nossa administração”. Diz na postagem 

Quem leu a postagem, entende que a atual administração economizou mais de R$ 500 mil e que nesses 120 dias de administração licitaram e compraram a Pá Carregadeira, assumindo assim todos os créditos perante a aquisição do maquinário. 

Vamos aos fatos

A matéria é enganosa, noticia falsa ou o famoso Fake News, a verdade tem que ser dita, e esse não é primeiro caso que acontece, assessores pessimamente contratados, sem qualquer capacidade para isso, acabam levando o administrador a passar momentos vergonhosos com inverdades passada a população. Fatos como esses não podem acontecer em induzir a população a acreditar em fatos que não condiz com a verdade. A assessoria que divulgou a matéria, tinha conhecimento que a máquina foi adquirida na gestão passada, outro fato agravante é que quem acompanha o Diário Oficial caso da assessoria do prefeito, tinha conhecimento que este ano não foi realizada nenhuma licitação para a compra de Pá Carregadeira. 

A máquina Pá Carregadeira CASE 621E que foi entregue nesta terça-feira (27), pela empresa que representa a CASE no Mato Grosso do Sul, teve celebrado o contrato com a administração do prefeito Arlei Barbosa, no dia 16 de outubro de 2020, o processo licitatório para a compra do equipamento se iniciou em 12 agosto de 2020.

A máquina somente não foi entregue ao município no ano passado, porque a fabricante não tinha em estoque para a entrega imediata, estavam com a produção paralisada devido a Pandemia do Coronavirus.

Outro fato que não condiz com a verdade é na matéria postada pela assessoria do prefeito afirmar que a máquina foi comprada com recursos próprios do município, essa informação é falsa, a máquina foi adquirida por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, através do programa Eficiência Municipal do Governo Federal que disponibilizou recursos para a compra de equipamentos.

O valor pago pelo equipamento na época foi de R$ 462.867,50, dinheiro esse que ficou disponibilizado no caixa da prefeitura municipal até o momento.

 

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias