Quinta, 06 de Maio de 2021 08:54
67 99698-9354
Mato Grosso do Sul Protocolo

Procure uma unidade de saúde no primeiro sintoma de Covid-19, alerta secretária-adjunta

MS confirmou 53 novas mortes provocadas pela doença

21/04/2021 18h06 Atualizada há 2 semanas
1.161
Por: Redação
Procure uma unidade de saúde no primeiro sintoma de Covid-19, alerta secretária-adjunta

A secretaria-adjunta de Saúde, Christine Maymone disse durante transmissão dos novos dados da Covid-19, nesta quarta-feira (21), que as pessoas devem ficar em alerta e procurar uma unidade de saúde no primeiro sintoma da doença. 

Ela afirma que a atitude de identificar a infecção de imediato pode ser crucial para salvar vidas. 

“No primeiro sinal você tem que ir na unidade de saúde. Para salvar vidas, temos que agir assim agora, essa é a recomendação agora. A vacina é outra possibilidade que temos também. Obedecemos ao plano nacional de imunização e o plano estadual de imunização e estamos vacinando o maior número de pessoas possível”, diz a secretária. 

Mato Grosso do Sul confirmou 53 novas mortes provocadas pela doença nas últimas 24 horas. “Temos 39 mortes em investigação. Se forem confirmadas, teremos um número muito alto de mortes. O Estado tem um total de 5.335 mortes provocadas pela Covid-19. Ainda estamos em um média móvel alta, hoje confirmamos um total de 1.112 novos casos. Estamos em uma redução extremamente lenta”, diz Christine. 

Maymone destaca que a nova variante P1 faz com que o quadro clínico avance mais rápido. “Temos a circulação das novas variantes, por isso é importante no primeiro sintoma ir até uma unidade de saúde. Temos circulação da P1 e P2”. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias