Quinta, 06 de Maio de 2021 09:55
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul 100 dias de governo

Moradores de Nova Alvorada do Sul, reclamam de falta de iluminação nas ruas

Segundo os moradores, a insegurança da população só aumenta com a falta de iluminação

12/04/2021 15h58 Atualizada há 2 semanas
1.128
Por: Redação
ua Dona Francisca Stradiotti
ua Dona Francisca Stradiotti

Alguns bairros de Nova Alvorada do Sul estão sofrendo com a falta de iluminação pública. O Bairro Maria de Lourdes é um deles e, segundo os moradores, e a insegurança da população só aumentam.

Na Rua Ataide Barbosa de Souza, para sair de casa durante a noite ou antes do amanhecer, é necessário se arriscar. Segundo moradora da rua, os moradores se sentem abandonados pelo poder público.

 “Eu chego aqui 23h e uma vez estava vindo um rapaz e eu tomei um susto. Às vezes eu tenho que entregar meu neto 6h e está escuro e eu tenho que ficar atenta. Fora os outros moradores aqui, que o marido sai para trabalhar.

De acordo com outra moradora residente na Rua Ayde de Souza Araújo, o marido sai todos os dias para trabalhar antes do amanhecer e corre perigo. “Nós abrimos e olhamos primeiro para saber se dá para sair. Como aqui a maioria dos vizinhos saem no mesmo horário, aproveitamos o embalo para ir. Os vizinhos cuidam um do outro porque segurança não tem”, ressalta.

Segundo outra moradora da rua Dorivaldo Nogueira, a esperança é que a Prefeitura dê mais atenção ao local. “Eles falam que vão vir, mas nunca vêm, e nós continuamos na escuridão, pagando uma taxa de iluminação, estamos reclamando desde dia 4 de janeiro e até agora nada. Ficamos passando por essa situação, mas a taxa é descontada, sem resolver nada no bairro”, ressalta.

Na noite de ontem (11) em nossa página no Facebook, recebemos a reclamação de mais de 40 postes de iluminação queimada em poucos minutos, foram reclamações dos quatro cantos da cidade, não sendo a falta de iluminação um caso isolado, com um trabalho deficitário a secretaria de obras não consegue atender as solicitações da população.

  O vereador Rober Ojeda, já cobrou uma solução da administração pública referente a inúmeras reclamações que vem recebendo de lâmpadas queimadas no município, em alguns casos ruas estão em escuridão extrema, causando pavor e trazendo perigo aos munícipes.

Rober, diz que a população reclama e nada está sendo feito.

Em uma reunião realizada com a presença do prefeito municipal Paleari, em fevereiro, o próprio prefeito prometeu que a partir daquele dia teríamos a troca de 40 lâmpadas dia, se ele tivesse cumprido o prometido hoje estaríamos com mais de mil lâmpadas trocadas e sem qualquer reclamação, ao contrário a realidade é outra e são constantes as reclamações.

Segundo os vereadores, alguns casos estão a mais de 4 meses reclamando semanalmente e até hoje as lâmpadas estão queimadas, Rober ainda questionou de quantos funcionários ainda se precisa para darem conta do serviço, hoje temos dois servidores, seria o caso de contratar quatro, cinco servidores para dar conta do serviço, além da empresa já terceirizada? Questionou o vereador.

Não é a nomeação de cargos que vai solucionar a questão e sim a troca das lâmpadas, está faltando a eficiência da administração na execução do serviço. Finalizou

Alguns locais informados pela população com lâmpadas queimadas:

Rua Herminio Jacon

Rua Irene Siqueira dos Santos

Rua Ataide Barbosa de Souza

Rua Antônio Carlos Barbosa/ Jofre de Araujo

Rua Valdemar Coelho

Rua Ayde de Souza Araujo

Rua Valdemar Coelho/ Dorivaldo Monteiro

Rua Dorivaldo Nogueira

Rua Raimundo Alves da Silva

Rua Analreliano Silveira Marques

Rua Antônio Pereira da Silva

Rua Dona Francisca  Stradiotti

Rua José Bressan

Rua Jonas Pereira de Souza

Rua Nery Bressan

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias