Quinta, 06 de Maio de 2021 08:57
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Editorial

Paleari completa 100 dias de administração deixando muito a desejar

Até o momento nada de Novos Tempos aconteceu no município

10/04/2021 00h06 Atualizada há 3 semanas
2.403
Por: Redação
Paleari completa 100 dias de administração deixando muito a desejar

Muitas foram as promessas, poucas são as ações. Essa é a visão de grande parte da população sobre o começo dos trabalhos do Prefeito Paleari à frente da Prefeitura. “Serão novos tempos, uma política sem acordos e conchavos, as nomeações serão estritamente técnicas, vamos fazer a melhor administração que Nova Alvorada do Sul já teve. ” Essa frase foi re­petida em diversas oportunidades durante a campanha eleitoral em 2020 pelo agora prefeito José Paulo Paleari. 

Porém, ao completar 100 dias à frente da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul neste sábado (10), o prefeito José Paulo Paleari tem recebido muitas críticas por não conseguir, até o mo­mento, fazer a máquina funcionar como foi propagado em seu discurso eleitoral. 

Para quem, no primeiro dia, faria as máquinas roncarem, até agora nós só vimos acordos políticos. É uma administração estagnada. Falta pulso a Paleari para colocar a casa em ordem, são muitos querendo mandar e com interesses próprios, a prefeitura está sem rumo. Além de reuniões sendo feitas as escondidas sem o conhecimento do prefeito.

Nestes 100 dias, o pior inimigo da Administração do Prefeito José Paulo Paleari é a Administração do Prefeito José Paulo Paleari. O melhor é sua popularidade, e está se queimado num processo que deixa como saldo a queda de popularidade, além de grande estoque de brigas inúteis com ex aliados que foi deixado de se cumprir o combinado. Na área econômica, trabalha-se sem objetivos concretos, nada ainda indica que se terá uma melhora, de todos os erros, o pior está na Saúde que, não por acaso, somente piorou. Infelizmente não houve mudança de ideias.

Desde os primeiros dias ficou claro que o secretário de Governo e a secretária de Saúde foram as escolhas erradas. As escolhas foram contra o que se pregava antes e durante a campanha política, foi prometido a população que a escolha seria técnica, por pessoas capacitadas, sem acordos e conchavos com a velha política, e não foi o que aconteceu e foi obrigado agraciar apoiadores com duas secretarias, a Secretária de Saúde foi uma indicação política do então Secretário de Saúde do estado Geraldo Resende e o Secretário de Governo é uma indicação política do ex-senador Delcidio do Amaral, o prefeito ainda realizou escolhas erradas em outra secretaria a de Assistência Social, onde novamente foi contra o que se pregava na campanha política, onde está a capacidade técnica da Secretária, formada em Pedagogia e sem qualquer experiência em Serviço Social, a assistência se encontra no ostracismo, somente atendendo ao básico à custa de muito empenho da equipe técnica sendo a secretária apenas figurativa no momento. A educação um dos pontos importante igual a Saúde, no início tudo indicava que seria a secretaria a se destacar, mas os planos do Prefeito Paleari ruíram quando o indicado da pasta pediu exoneração, atualmente na educação a única coisa que se destaca é a briga interna pelo poder, e é dada como certa a saída da atual secretária muito breve, a guerra interna para demonstrar quem tem mais poder segue em frente.

A secretária de obras continua a mesma desde que existe Nova Alvorada do Sul, com um secretário que faz o necessário está sobrevivendo, num município onde obras importantes ocorrem somente com o recurso do governo estadual ou federal, o carma da secretaria de obras e limpar a cidade e recuperar as estradas vicinais do município, nenhuma obra própria foi inicializada e nem será em questão de curto espaço de tempo.

Com a escolha errada de alguns secretários, o afastamento de alguns aliados que durante a campanha estiveram juntos também ajudam no péssimo início de governo, promessas de empregos que não foram cumpridas foram o principal motivo de muitos terem se afastados, muitos não concordaram com a nomeação de indicados, pessoas que em nada ajudam a somar para que a administração se encontre e possa evoluir.

Parte do eleitorado continua a apoiar governo do Prefeito Paleari, mas com ressalvas. São pessoas com expectativa de melhora, mas que aguardam novos desdobramentos, a administração ainda desfruta do período chamado de incubação, em que o eleitor avalia as ações municipais com maior condescendência. 

É no próximo período de 100 dias, em que os eleitores ainda com paciência esperam o gestor começar a mostrar serviço, até o momento Paleari tem a aprovação da população.

O Prefeito Paleari tem aprovação e classificação boa, a diferença fica mais evidente quando se trata da análise das figuras públicas de seus secretários, gerentes e coordenadores, ressaltando que existem sim pessoas com as melhores intenções, mas quando existem duas a três no meio que podem contaminar o restante, tudo se torna um perigo.

O eleitor votou por acreditar em uma mudança das práticas da administração passada, mas que agora não consegue visualizar nada diferente. Apostaram na renovação porque acreditavam que poderia ser diferente da forma que vinha sendo tratada a cidade de Nova Alvorada do Sul e hoje completam 100 dias da administração municipal e para tristeza até agora nada diferente do que a cidade se encontrava.

 Não quereremos responsabilizar o prefeito Paleari em função da administração que se tem hoje, 100 dias é muito pouco. O que queremos aqui é alertar para o caminho que ele tem tomado em relação a sua administração, está na hora de trocar as peças que não deram certas ou não atingiram as expectativas, nada está perdido, mas se assim continuar o barco perderá o rumo, esperamos que ele possa rever para que entre no rumo certo, queremos nos próximos meses fazer elogios a sua administração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias