Familiares de idosos que compareceram no ponto de vacinação da Covid-19 no Drive Thru em frente ao Parque Nelson Tereré, ontem dia (01), saíram revoltados com o descaso que seus entes queridos sofreram para conseguirem serem vacinados, inclusive uma discussão foi gravada entre familiares e uma servidora que aconteceu no local. Uma filha que acompanhava a mãe no local entrou em contato com nossa redação para relatar os fatos, a filha que iremos preservar sua identificação disse a nossa reportagem que ela e sua mãe chegaram no local as 10:45hs para que a mãe de 68 anos fosse vacinada.
Conforme relatos da filha, diversos idosos aguardavam o início da vacinação., “Quando chegamos as 10:45hs já tinham pessoas aguardando para tomarem a vacina que estava marcado para as 14hs, mas que somente se iniciou próximo das 15hs para quem aguardava na fila”. Primeiro foram vacinados os policiais e o pessoal que trabalha na saúde, eles paravam para fazerem poses para a foto, parecia um espetáculo onde todos queriam aparecer na foto, isso é vergonhoso, fazerem os idosos esperarem para primeiro fazerem o show midiáticos deles, e quando a gente reclamava era mal tratado por quem estava ali para nós atender. Minha mãe e todos os outros idosos ficaram ali horas aguardando, a única sombra era ao lado da tenda, onde também tinha uma árvore, ficamos de pé, sem uma sombra, sem água e sem banheiro, tive que levar minha mãe no banheiro do posto de combustível, é dessa maneira que os idosos são tratados.
E tem mais, teve uma servidora que vinha falar as coisas, e reclamamos que muitos ali estavam sem o almoço e ela disse que era para guardar mais que logo começaria a vacinação, tipo culpando nós por eles estarem sem almoço e não pela demora deles em iniciar a vacinação e no fim de tudo, ela usando a máscara de enfeite, pendurada no pescoço vinha falar com a gente, ainda teve a capacidade de dizer que se a fila continuasse sem distanciamento não teria a vacinação, eles causam todo esse tumulto e depois querem jogar a culpa na população, minha mãe já é idosa, viemos de bicicleta, não temos carro para ficar no conforto aguardando, tem que ter mais respeito com os idosos, tem que dar prioridade a eles, eles deveriam ser os primeiros a serem vacinado, as coisas não são assim não, onde vamos parar, uma vereadora presenciou tudo isso, se duvidam perguntem para ela. Disse a filha revoltada.
Cerca de 250 doses foram aplicadas em idosos com idade de 64 anos acima, no Drive Thru.
Escute o áudio: https://drive.google.com/file/d/1VOGY8agvAob3N88Rh1oujPm7yzD3RF66/view?usp=sharing