O conselho municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul, enviou no dia 8 de fevereiro, oficio a Secretária de Saúde do Município de Nova Alvorada do Sul, denunciando e pedindo tomada de providências em relação a uma comemoração realizada no estabelecimento comercial Container, onde os servidores, participaram de uma confraternização de despedida de uma servidora, sem cumprirem as devidas medidas estipuladas em decreto. Os servidores estavam em ambiente público e fechado, sem manterem o distanciamento social e sem a utilização de mascaras que é obrigatória.
Prossegue no ofício que os servidores seriam todos do hospital municipal, entre eles enfermeiros e um médico. No oficio o conselho diz que os mesmos deveriam dar o exemplo a todos nesse momento de pandemia que todo o mundo vem passando.
Os servidores exercem atividades de linha de frente em combate ao covid-19, que mantem contato direto com a população diariamente, e são passiveis de transmitirem o vírus durante o atendimento e até mesmo a seus familiares em suas residências.
Ao contrário de Nova Alvorada do Sul, caso semelhante ocorreu em Nova Andradina onde servidores do hospital municipal após termino do plantão foram festejar em um estabelecimento na cidade, sem respeitarem as medidas preventivas decretadas, na ocasião o prefeito e secretaria de saúde vieram a público, manifestarem sua indignação e determinaram a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos.