Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 15:30
67 99698-9354
Anúncio
Nova Alvorada do Sul COVID-19

Secretaria de Saúde ignora denúncia contra servidores do hospital municipal em comemorações desrespeitando medidas sanitárias

Caso aconteceu em janeiro e foi denunciado pelo conselho de saúde do município, mas nenhuma providência foi tomada

23/02/2021 14h47 Atualizada há 18 horas
2.750
Por: Redação
Secretaria de Saúde ignora denúncia contra servidores do hospital municipal em comemorações desrespeitando medidas sanitárias

O conselho municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul, enviou no dia 8 de fevereiro, oficio a Secretária de Saúde do Município de Nova Alvorada do Sul, denunciando e pedindo tomada de providências em relação a uma comemoração realizada no estabelecimento comercial Container, onde os servidores, participaram de uma confraternização de despedida de uma servidora, sem cumprirem as devidas medidas estipuladas em decreto. Os servidores estavam em ambiente público e fechado, sem manterem o distanciamento social e sem a utilização de mascaras que é obrigatória.

Prossegue no ofício que os servidores seriam todos do hospital municipal, entre eles enfermeiros e um médico. No oficio o conselho diz que os mesmos deveriam dar o exemplo a todos nesse momento de pandemia que todo o mundo vem passando.

Os servidores exercem atividades de linha de frente em combate ao covid-19, que mantem contato direto com a população diariamente, e são passiveis de transmitirem o vírus durante o atendimento e até mesmo a seus familiares em suas residências.

Ao contrário de Nova Alvorada do Sul, caso semelhante ocorreu em Nova Andradina onde servidores do hospital municipal após termino do plantão foram festejar em um estabelecimento na cidade, sem respeitarem as medidas preventivas decretadas, na ocasião o prefeito e secretaria de saúde vieram a público, manifestarem sua indignação e determinaram a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias