O Portal de Notícias Folha da Cidade MS, voltou a funcionar após sofrer ataques de hackers meia boca nesta quinta-feira, (18).
Desde as primeiras horas desta quinta-feira os servidores do site localizado nos Estados Unidos passaram a receber milhares de acessos ocasionando congestionamento e assim derrubando a página.
Segundo o analista de sistemas, responsável pelos servidores, o banco de dados está preservado, pois não foi atingido pela ação dos hackers e realizamos um reforço na segurança. Nos ataques, os hackers se utilizam de uma rede de computadores e servidores que, simultaneamente, enviam comandos para se conectar a determinados sites. Sem dar conta do tráfego elevado, os servidores atingidos acabam ficando inacessíveis.
A quem interessa o site fora do ar?
Represália, ameaça ou aviso?
“Continuaremos denunciando e publicando, podem ameaçar, invadir site, caluniar, podem fazer o que desejarem, cada um é livre para fazer o que bem entender, o mundo dá voltas e também existe as consequências, atitudes como essa podem causar efeito contrário ao pretendido e nos dando mais forças de continuar, pois sabemos que estamos no caminho certo”.