Está marcado para 11 de março de 2021 o júri popular de Cezali Freitas da Silva, acusado de matar, em 2015, a enteada Joice Kelly Ribas, na época com 17 anos, em Nova Alvorada do Sul. O julgamento vai começar às 8h30 (de MS).
A Justiça também manteve a prisão preventiva de Cezali Freitas, o qual havia ficado foragido por quatro anos, sendo encontrado em Goiás, em abril de 2019.
O processo contra o acusado ficou suspenso durante o período em que ele ficou foragido. O julgamento estava inicialmente marcado para 2020, mas, por conta da pandemia de Covid-19, foi suspenso, sendo remarcado para o próximo ano.
Crime
O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2015. Conforme divulgado na época pela polícia, o acusado chegou na casa da família embriagado, após uma pescaria, discutiu com a esposa e a adolescente interviu em favor da mãe.
Depois da discussão, o homem passou a colocar roupas dele no carro e a adolescente, do portão da casa, acenou tchau para o padrasto. Ele foi até à menina, a esfaqueou e fugiu deixando a caminhonete no local. Ela morreu no hospital.