Terça, 26 de Janeiro de 2021 05:07
67 99698-9354
Brasil Aumento

Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta-feira

Em 3 de dezembro o produto já havia sido reajustada em 5%

06/01/2021 21h50 Atualizada há 4 dias
1.060
Por: Redação
Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta-feira

O gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta-feira (07) em todo o país. O anúncio foi feito pela Petrobras hoje (06) e segue a alta do preço do petróleo no mercado internacional, que nesta quarta-feira fechou cotado a US$ 54,30 o barril do tipo Brent, conforme o portal InfoMoney. Em 3 de dezembro o produto já havia sido reajustada em 5%. 

A alta afeta tanto o GLP de uso doméstico, que será vendido nas refinarias a R$ 35,98 o botijão - correspondente a 46% do preço total - quanto o GLP a granel, utilizado por indústrias, comércio, condomínios, academias, entre outros.

Segundo a Petrobras os preços de GLP tem como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias