Sábado, 23 de Janeiro de 2021 19:44
67 99698-9354
Noticias do Mundo COVID-19

Governo japonês considera declarar estado de emergência em Tóquio

No Japão, o número de casos de Covid-19 registrados no último 31 de dezembro bateu recorde

04/01/2021 17h03 Atualizada há 2 dias
1.056
Por: Redação
Governo japonês considera declarar estado de emergência em Tóquio

O governo japonês informou, nesta segunda-feira (04), que está considerando declarar estado de emergência em Tóquio e em mais três cidades nos arredores da capital.

A especulação se deve pelo aumento no número de casos registrados do novo Coronavírus. No último 31 de dezembro, o Japão teve um recorde, 4.520 confirmações em 24h.

Últimas Notícias

Um outro critério para a tomada de decisão são as Olimpíadas. Os jogos deveriam ter acontecido este ano, mas devido à pandemia a programação acabou sendo adiada para 2021.

Além disto, é necessário manter os danos econômicos na menor taxa possível

O ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, encarregado das medidas contra o novo coronavírus, disse que o governo decidiria sobre o estado de emergência “o mais rápido possível”, após ouvir especialistas.

A gestão de Tóquio e de outras três prefeituras vizinhas já solicitaram a declaração que, caso seja aprovada, passará a valer a partir de sexta-feira (08).

Com o decreto, o objetivo é que a população evite saídas não essenciais e/ou não urgentes após as 20h, durante o período de um mês. Bares e restaurantes também precisariam seguir a restrição.

Apesar das análises, dentre as informações, o governo comentou não ter apoio significativo do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, na adoção de ações mais rígidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias