Sábado, 23 de Janeiro de 2021 19:21
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Politica

Braço direito do ex ministro Delcidio do Amaral é nomeado Secretário de Governo no executivo de Nova Alvorada do Sul

O novo Secretário de governo faz parte da velha política contrariando a renovação prometida durante a campanha eleitoral

01/01/2021 17h34 Atualizada há 3 semanas
3.991
Por: Redação
Braço direito do ex ministro Delcidio do Amaral é nomeado Secretário de Governo no executivo de Nova Alvorada do Sul

Conforme foi antecipado aos leitores do Folha da Cidade MS, o ex senador, ex ministro, ex deputado e ex preso por envolvimento na Lava Jato Delcidio do Amaral, começa a dar as cartas no município. Na data de hoje o novo prefeito José Paulo Paleari em um de seus primeiros atos, nomeou o braço direito de Delcidio do Amaral, Edimar Pereira Maciel para o cargo de Secretário de Governo do Município.

Edimar que por muitos anos foi seu secretário Parlamentar no Senado, tornou-se braço direito de Delcidio no Mato Grosso do Sul, inclusive Edimar representava Delcidio em sua ausência, recebendo deputados, prefeitos e vereadores em seu escritório em Campo Grande.

Ex simpatizante petista, hoje Edimar acompanha Delcidio do Amaral no PTB estadual de Mato Grosso do Sul, tendo como presidente do partido Delcidio do Amaral, sendo que Edimar ocupa o cargo de 1º tesoureiro do partido até 2022.

Contrariando o que foi dito e prometido na campanha política, de que Nova Alvorada do Sul entraria em uma nova era de política sem conchavos e acordos, é de se estranhar o envolvimento de Delcidio no comando do executivo de Nova Alvorada do Sul, ainda mais em cargos estratégicos de grande responsabilidade e articulação política.

É de se estranhar o que foi prometido durante a campanha política ser deixado de lado e se dar continuidade a velha política do “toma lá dá cá”, os eleitores que procuravam mudança, uma nova política, acreditou nas promessas do então candidato a prefeito Paleari, onde pregava que sua administração seria técnica e não de conchavos, e em um de seus primeiros atos foi entregar uma das principais secretarias a de governo ao braço direito do ex senador Delcidio do Amaral.

Precisamos ficar atentos para ver o quanto a nova administração já se inicia comprometida com a velha política, qual o preço que o município irá pagar pelo apoio político contraído entre o então candidato a prefeito Paleari perante o apoio do PTB do ex senador Delcidio do Amaral.

O ex-senador é réu pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Ele também é acusado de ter recebido propina em um esquema que envolveu a compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos.

Preso preventivamente em novembro de 2015 por obstrução da Justiça, ele foi o primeiro senador preso no exercício do mandato sob regime democrático. Delcídio foi solto, após uma delação premiada. Desfiliou-se do PT e acusou dezenas de políticos, funcionários públicos, lobistas e empresários.

A denúncia foi de que Delcídio, então líder do governo no Senado, negociou a fuga do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, para evitar uma possível colaboração premiada do ex-funcionário da estatal. A combinação foi feita com o filho de Nestor, Bernardo Cerveró, que gravou as conversas e as encaminhou às autoridades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias