Sábado, 23 de Janeiro de 2021 19:48
67 99698-9354
Nova Alvorada do Sul Eleições 2020

O que a população de Nova Alvorada do Sul espera da próxima administração municipal?

Certamente Paleare terá uma série de desafios, a começar pela diminuição de recursos causada pela pandemia.

21/12/2020 21h52 Atualizada há 3 semanas
5.351
Por: Redação
O que a população de Nova Alvorada do Sul espera da próxima administração municipal?

O começo de uma gestão municipal, que para alguns pode parecer um prêmio pela vitória nas eleições, pode trazer na verdade significados e desafios bem diversos. A posse é, muito além da festa, um dos primeiros passos para a concretização dos grandes anseios das comunidades. Assim, o que externamente só deixa transparecer a imagem das solenidades, dos discursos, das comemorações, foguetórios, abraços e sorrisos, esconde também as inúmeras atribulações que cercam aqueles que, muitas vezes, estão estreando no palco das funções públicas já com responsabilidade de direção.

Certamente Paleare terá uma série de desafios, a começar pela diminuição de recursos causada pela pandemia. Há várias situações que exigem uma atenção urgente do próximo prefeito, o importante é conseguir dialogar e congregar as forças vivas de uma comunidade tão dividida por interesses. É preciso muito jogo de cintura, honestidade e, principalmente, caráter para administrar com competência e serenidade. O principal desafio do próximo prefeito vai ser a retomada da economia e a busca de recursos para aplicação no município junto aos órgãos governamentais, uma vez que as receitas têm diminuído muito com a crise dos últimos anos e, agora, com um agravante a mais neste ano com a pandemia.

Paleare vai assumir em meio aos reflexos e consequências da crise que estamos vivendo hoje. Juntamente com este desafio, espera-se que, acima de tudo, o novo executivo cumpra e faça-se valer do plano de governo elaborado e apresentado no decorrer na campanha. Acredita-se que a cidade está em pleno desenvolvimento, sem aparentes falhas gritantes. Logo, o que se almeja é que o caminho continue sendo percorrido com excelência, sempre objetivando o bem comum e as demandas do povo Sulnovaalvoradense. 

Outro ponto importante é a nomeação da equipe de apoio do executivo, muito foi acordado para os devidos apoio à candidatura, alguns nomes já estão decididos, da nova política pregada nos discursos pouco foi visto até o momento, alguns nomes já passaram pelas duas últimas gestões e não deram certo, ou seja, a velha política continua, o que se vê são alguns pulando de galho em galho.

Segundo o Jornalista Ronaldo Bueno, diretor do “Site Folha da Cidade MS” “Acho que vai ser uma nova lógica de gestão, para construção de uma cidade, competitiva frente a demais cidades do Estado. Parece que o discurso do Prefeito eleito Paleare é no sentido de dizer que a gente precisa que Nova Alvorada do Sul ocupe o lugar que ela tem que ocupar, de que a cidade merece muito mais do que tem. Então, a cidade já está boa com a gestão do Arlei, existem pontos negativos na gestão, mas se seguir a mesma cartilha pode caminhar ainda mais para frente. Acho que o Paleare agora está comprovado que ele é uma liderança e que vai reproduzir a lógica do empresarialmente na cidade. Somente precisa tomar cuidado com quem o acompanha, pois, alguns interesses particulares podem prevalecer sobre o interesse da população.

Temos que observar o quanto está acordado a gestão, esses acordos envolvem a entrega de secretarias estratégicas a cada grupo de apoiadores, isso não é de agora e nem só em Nova Alvorada do Sul, a troca por poder e cargos existem desde os tempos do descobrimento e colonização do Brasil e não é agora que irá terminar.

É preciso pensar em políticas públicas de geração de emprego, esse é o maior desafio do prefeito Paleari, pois a cidade já possui uma excelente infraestrutura. A prioridade tem que ser quem mora aqui e não quem passa aqui. Finalizou o Jornalista Ronaldo Bueno

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias